Porém, o trio seguia fazendo a residência e, nas horas vagas, usava o tempo para desenvolver ideias e programar. Foi aí que surgiu um dilema para Bruno: Se, após a formação, não exercesse a medicina, estaria abrindo mão de um sonho antigo e, ainda, decepcionando a própria mãe, orgulhosa da conquista do filho.
“Me sentia traindo a intensidade da carreira médica. Mas aí, por sugestão, acabei, junto dos meus sócios, tirando um ano sabático para poder me dedicar 100% aos projetos. E esse ano já dura quatro anos”, confessou ele, apontando como fundamental a entrada da startup em uma aceleradora.
Lá o APP de apoio a tomada de decisão médica White Book ganhou corpo. Hoje, o aplicativo possui 300 mil usuários cadastrados, sendo utilizado por 1 em cada 4 médicos do país. “Descobrimos que podemos impactar a vida de muitas pessoas e nos fez acreditar que as grandes mudanças do mercado da saúde vão surgir de profissionais da área com ajuda de engenheiros, programadores e outros profissionais”, previu o CEO.
Ao fim, Bruno deixou uma mensagem encorajadora aos presentes: “Fuja da manada, pois existe muita coisa que, como médicos, podemos impactar”.
A Healthcare Innovation Show 2018 (HIS) acontece nos dias 19 e 20 de setembro em São Paulo. Acompanhe a cobertura da TV Doutor.