Um dos eventos que estreia nesta quarta (23) dentro da Hospitalar 2018 é o Hospitalar Med, congresso para médicos empreendedores organizado pela Sucesso Médico, empresa especializada no ecossistema de empreendedorismo médico. Entre hoje e quinta (24), passarão pelo seu auditório especialistas em áreas como gestão, marketing e pessoas.
“Hoje os médicos, tradicionalmente focados na área técnica, começam a entender que só essa parte não é suficiente para gerenciar sua carreira. É importante que o profissional da saúde consiga analisar seu serviço pelos pontos de vista da gestão, do marketing e do empreendedorismo – e isso faz toda a diferença”, explica o CEO da Sucesso Médico, Marcus Carvalho.
De acordo com ele, não basta ser um bom profissional dentro de sua especialização. O mercado está cada vez mais cheio de bons profissionais que podem crescer ao contratar um bom gestor, alguém capaz de conduzí-los por meio de um plano de marketing ético e adequado. “Dessa forma esse médico começa a ganhar destaque dentro da profissão”, contextualiza.
“Nosso interesse com esse evento dentro da Feira Hospitalar é fomentar esse novo olhar, um olhar de médico que também entende a importância de oferecer um atendimento de qualidade ao cliente, assim como proporcionar um treinamento de para sua equipe e utilizar a gestão financeira no consultório”, explica Carvalho.
Outro ponto ressaltado pelo CEO foi a segmentação de um público alvo. É vital para o sucesso que o profissional de saúde saiba entender qual o seu público, seja o elitizado ou popular. “Um público premium tem necessidades diferentes do popular. Enquanto uns querem wi-fi e café requintado, o outro dá mais valor a um local de fácil acesso. O importante é identificar qual o seu público alvo: dentro da sua especialidade e da sua clínica”.
Questionado sobre o papel das redes sociais, Carvalho afirmou que é importante contar com um profissional capaz de gerenciá-las. “Elas têm alcence gigantesco e estar fora disso é estar fora da mídia. Elas permitem que o médico fomente aquilo que aprendeu na faculdade e na residência, fornecendo conteúdo que o fará conhecido e atrairá pacientes para sua clínica”.
A Hospitalar 2018 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 22 a 25/05. Acompanhe a cobertura da TV Doutor clicando AQUI.