NIYANTRI RAMAKRISHNAN, DIRETORA DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA BAYER FALA SOBRE A APOSTA DA EMPRESA EM TRATAMENTOS PERSONALIZADOS ATRAVÉS DE TECNOLOGIA.
Em sua palestra no Global Summit, Ramakrishnan falou sobre as inovações digitais da empresa, pautadas em uma estratégia de plataformas que oferecem experiências individualizadas: Transformação Digital e Saúde Digital como umas de suas principais estratégias de negócio. A empresa investe em uma abordagem que chamou de Cuidado Integrado, ou seja, um processo de humanização a partir do emprego de tecnologias digitais.
Uma parceria global da Bayer que chegou à América Latina em 2021 é a One Drop, uma plataforma digital criada para ajudar pacientes com diabetes a gerenciarem o cuidado com sua saúde. Com ela, as pessoas podem monitorar sua alimentação, seus medicamentos e atividades físicas, além de indicadores como sono, stress e humor, por exemplo. Tudo automatizado, para facilitar a vida do paciente e, ao mesmo tempo, coletar informações médicas valiosas.
Essa plataforma se encaixa no conceito de Terapia Digital. Essas terapias funcionam não apenas como ferramentas de apoio, mas como as próprias terapias em si.
A Bayer vem trabalhando outras soluções baseadas em advanced analytics, machine learning e dados para tornar a Saúde Digital cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Além de inovação própria, tem feito parcerias com startups no mundo todo para revolucionar o cuidado com a saúde.