“Aqui, a pele e quem cuida dela são igualmente importantes.” Essa é a essência da Pele Rara, apresentada por Cynthia Nara Oliveira, CEO e fundadora da marca, durante o Conexão Farma 2025. A marca nasceu a partir da observação de pacientes com mobilidade reduzida — pessoas acamadas, com mobilidade reduzida ou com próteses — cujas peles sofrem lesões constantes por atrito, pressão ou sensibilidade extrema. “A gente desenvolveu um cosmético que não só hidrata, mas recompõe a barreira da pele. Porque essa pele sofre todos os dias”, explicou Cynthia.
Ao longo do tempo, a Pele Rara ampliou seu propósito: cuidar também de quem cuida. As embalagens foram pensadas para facilitar o entendimento do uso, com ilustrações e QR codes que levam o cuidador a uma área exclusiva de protocolos simples e rápidos. “Muitas vezes, esse cuidador é alguém que não escolheu esse papel — uma filha, um filho, alguém que se viu nessa situação. Nosso objetivo é acolher todos: o paciente e quem cuida dele”, de acordo com a CEO.
A Pele Rara é uma linha de dermocosméticos voltada para peles frágeis, com tendência a dermatites, ou sensibilizadas por medicamentos como corticoides. Os produtos têm base em pesquisa clínica e vêm sendo usados tanto no ambiente hospitalar quanto no cuidado domiciliar, com foco na hidratação profunda e na reparação da pele.
Realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, o Abradilan Conexão Farma 2025 reuniu os principais players do setor farmacêutico em três dias de intensas trocas, networking e lançamentos. O evento se consolidou mais uma vez como uma vitrine estratégica para marcas que buscam fortalecer presença no mercado e apresentar inovações relevantes para a indústria, distribuição e varejo farmacêutico.
Confira o vídeo completo da entrevista com Cynthia Nara Oliveira e entenda como a Pele Rara transforma o cuidado com a pele em um ato de empatia: