Novo foco cirúrgico dá controle direto ao médico
Quem trabalha em centros cirúrgicos sabe qual é a importância da luz em cada procedimento. E também já deve ter visto que, na maior parte dos casos, não é o médico quem opera o maquinário de iluminação, mas a equipe de enfermagem – isso pela impossibilidade de esterilização do aparelho.Pensando nisso, a Dräger trouxe para a 24ª edição da Hospitalar Feira + Fórum o Polaris 600, um aparelho de foco cirúrgico que, como grande diferencial, permite que o cirurgião opere e decida não apenas a potência da luz, mas também a intensidade de cor e angulação de diâmetro do campo de visão.”Isso é possível porque ele é operado por uma manopla esterilizada, fazendo desnecessária uma equipe de enfermagem para cuidar da iluminação”, explica a gerente de marketing Carla Fogaccia.
O Polaris também vem com uma câmera HD embutida com transmissão wi-fi, permitindo que o procedimento seja assistido por outras telas, como tablets e monitores – algo útil tanto no ambiente hospitalar, quanto no caso das universidades, onde estudantes podem ver a operação em detalhes.
De acordo com Carla, o valor do Polaris 600 varia de acordo com os acessórios escolhidos e o número de cúpulas, partindo de R$ 40 mil.
A Hospitalar Feira + Fórum 2017 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 16 a 19/05. Acompanhe a cobertura da TV Doutor.