EventosGestão e Inovação

Aparelho trata enxaqueca sem medicamentos

Apontada como a 10ª doença mais incapacitante pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a enxaqueca acomete aproximadamente 30 milhões de pessoas no Brasil – muitas habituadas a tratá-la fazendo uso de analgésicos e anti-inflamatórios sem prescrição médica.Uma alternativa de tratamento foi apresentada pela Politec Saúde durante a 24ª edição da Hospitalar Feira + Fórum, uma das maiores feiras de produtos e soluções para a área de saúde. Trata-se do Cefaly, um aparelho neuromodulador que emite ondas eletromagnéticas de baixa frequência estimulando o nervo trigêmio – de onde surge a enxaqueca.
 

O equipamento, que tem formato de tiara e cor prata, chama a atenção dos visitantes que passam pelo stand, onde são convidados a testar seus efeitos gratuitamente. “Começa devagar com um formigamento e vai relaxando, a gente vai ficando calmo, com sono. É bem gostoso”, disse a estudante de biomedicina Eduarda Carvalho de Paula, de Alfenas, Minas Gerais.

Indicado tanto para o tratamento de crises quanto para a prevenção de dores de cabeça, o Cefaly deve ser utilizado por 20 minutos diários sem qualquer contraindicação – inclusive por mulheres grávidas e pessoas com marca-passo.

O produto, vendido por R$ 1.800 pelo site oficial e em lojas de equipamentos hospitalares, é comercializado pelo valor promocional de R$ 950 durante a Hospitalar.

A Hospitalar Feira + Fórum 2017 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 16 a 19/05. Acompanhe a cobertura da TV Doutor.