Assim como qualquer negócio, hospitais, clínicas e operadores de saúde se preocupam em prestar bons serviços. Porém, não é fácil descobrir o grau de satisfação ou críticas de pacientes e integrantes do corpo clínico. Pensando na importância dessas informações, a HFocus desenvolveu uma ferramenta específica para esse mercado
De acordo com ele, um dos grandes diferenciais oferecidos, além de uma metodologia específica para esse tipo de pesquisa em saúde, é uma nota comparativa de mercado com base nas 1500 unidades atendidas pela empresa no Brasil inteiro. Dessa forma, um hospital consegue se comparar com outros hospitais.
Ao pedir uma pesquisa, a empresa conta com sugestões de questionários para diferentes jornadas: internação, exames, atendimento ambulatorial, pronto-socorro e corpo clínico, por exemplo. E apesar de aceitar sugestões dos clientes, os especialistas da HFocus buscam manter uma certa padronização em assuntos e perguntas, para assim fazer valer a comparabilidade.
“Tudo passa pela aprovação do cliente. É ele quem diz quais pontos se relacionam com o seu negócio e quais estão fora. Temos essa flexibilidade”, complementa José Luis.
As pesquisas podem ser anônimas ou não – e a forma como são realizadas é sempre transparente, tanto para pacientes como colaboradores. No segundo caso, a HFocus estimula que o hospital mantenha uma comunicação clara, avisando seus funcionários da pesquisa e de suas metas.
“É importante passar a ideia de que se trata de um feedback construtivo, que visa melhorar a instituição, a interação dos médicos e suas equipes”, encerra o CEO.
Entre os hospitais atendidos pela empresa estão Albert Einstein, Sírio-Libanês, Oswaldo Cruz, HCor e Santa Catarina, além de grupos como Rede D’Or São Luiz e Dasa.
A Hospitalar 2018 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 22 a 25/05. Acompanhe a cobertura da TV Doutor clicando AQUI