Utilizando o painel, Zilveti mostrou que dependendo da tributação ela pode custar 19,36% (Simples Nacional), 15,38% (lucro presumido normalmente utilizado por clínicas) e 8,38% (lucro presumido de uma sociedade empresária).
“A solução está na mudança para lucro presumido de sociedade médica para sociedade empresária. Vocês têm direito a fazer uso disso. Basta alterar o seu contrato social, mudando o objeto ma junta comercial, alterando o CNAE da empresa”, explicou o especialista.
“Como médico não tem esse benefício, mas como empresário sim. A partir daí vocês terão uma tributação não simples no papel, mas simples na prática”, garantiu, alertando para a necessidade de alteração dos contratos firmados com planos de saúde e hospitais, que devem acompanhar a mudança para sociedade empresária.
De acordo com Zilveti, essa é a primeira mudança feita com a adoção do compliance médico, que deve incluir cuidados com a gestão financeira, com o tratamento de pacientes e com a marca diante das redes sociais. “São medidas que evitam questões jurídicas que possam causar danos a imagem de uma clínica”.
A ExpoClínicas 2018 acontece no WTC São Paulo, em São Paulo, nos dias 14 e 15/09. Acompanhe a cobertura da TV Doutor.