Certo do que buscava, ele seguiu adiante motivado pela certeza de que havia apenas duas maneiras de não alcançar o seu cume: se morresse ou desistisse. “A jornada é extremamente dura se você se dispõe a não desistir”, disse o empreendedor, que em 2005 alugou um lote maior em Palmas com a ideia de construir uma clínica com mais capacidade de atendimento.
“Foram dez anos de prejuízo. Comprometi 80% do meu dinheiro para colocar o projeto em pé. Mas havia um propósito claro: resolver os problemas das pessoas”, compartilhou o palestrante, feliz por hoje contar com uma equipe de 150 médicos e atender mil pacientes por dia no HOspital IOP.
Apesar de admitir que, 24 anos depois, o cume havia sido atingido, Neymar entendeu que o desafio nunca acaba. Com a ida dos filhos para os Estados Unidos, ele e a esposa mudaram para a Flórida e lá surgiu um novo objetivo: montar o maior serviço brasileiro de atendimento médico fora do Brasil.
“Quando me falaram das dificuldades, dizendo que seria impossível, foi que tive certeza de que precisa fazê-lo. Porque impossível é apenas algo que ninguém ainda fez”, comentou em tom motivacional. Hoje, a Med Station conta com três unidades. A meta é atingir 20 em cinco anos. “Estou no meio da escalada”, disse o médico, garantindo não ter planos para se aposentar.
“Muitas pessoas passaram a procrastinas seus sonhos por conta da crise. Mas desde que me conheço ouço sobre crises. Não podemos parar nossa escalada rumo ao cume por conta de fatores externos. Se a inovação se intimidar por isso, ela nunca vai acontecer”.
A ExpoClínicas 2018 acontece no WTC São Paulo, em São Paulo, nos dias 14 e 15/09. Acompanhe a cobertura da TV Doutor.